Controle de Morcegos

 
Os morcegos são os únicos mamíferos com capacidade de vôo devido a transformação de seus braços em asas, pertencente a ordem Chiroptera, que contem atualmente quase 1.000 espécies, representa cerca de um quarto de toda a fauna de mamíferos do mundo. Distribuídos em duas subordens – Megachiroptra e Microchiroptra alimentam-se de partes florais e de frutos (fitofagia) e dependem de seus grandes olhos para os vôos crepusculares e noturnos, com relação aos morcegos hematófagos, que se alimentam de sangue, estes são encontrados apenas na América do Sul.
 
Importância para o Meio Ambiente
 
São animais importantes para o meio ambiente, pois alem de praticarem a polinização de plantas, são controladores naturais de insetos e os principais responsáveis pela recomposição de áreas degradas através da disseminação de sementes quando se alimentam.
 
Tipos de Alimentação e Hábitos:
 
A alimentação dos morcegos varia conforme a espécie. Tem espécies que se alimentam de frutos (frugívoros), outras do néctar das flores (nectarívoros), algumas de insetos (insetívoros) ou mesmo as de sangue (hematófagos). Os morcegos em geral ficam abrigados durante o dia e saem ao entardecer para se alimentarem, os principais abrigos dos morcegos são locais como: cavernas, ocos de árvore, edificações, nas juntas de dilatação de prédios, em porões, sótãos e cumeeiras, enfim lugares sem a presença de luz.
 
Problemas e doenças
 
Os morcegos causam transtornos nos diversos segmentos do mercado, através de seus ruídos, quanto se locomovem, e dos odores, causados por suas fezes, proporcionam incômodos as pessoas e animais, alguns dos problemas causados por infestações de morcegos são: 
         Acúmulo de sujeira, principalmente fezes;
         Barulho ao entardecer e a noite;
         Transmissão de doenças para o homem e animais;
         Incomodo aos animais domésticos;
 
Principais doenças transmitidas ao homem por morcegos:
 

Doenças por vírus
Doenças por Bactérias
Doenças por Fungos
Doenças por Protozoários


Raiva
Febre Tifóide
Histoplasmose
Doença de Chagas
Disenterias
Candidíase
Mal das Cadeiras
Peste Bubônica
Blastomicose
Leishmaniose Visceral
Leptospirose
Esperotricose
Malária
Brucelose
Meningite Crônica
Febre Recorrente

 
 








Controle de Morcegos
A Insetofim desenvolve seus programas de controle contra morcegos com base nas características de seus habitos e grau de infestação, através das vistorias nas áreas a serem tratadas, desenvolvemos um complexo programa de controle e prevenção.
 
Como são animais protegidos pela legislação federal, nossos métodos de controle são embasados na utilização de medidas integradas, ou seja, repelencia com a utilização de géis atóxicos, implantação de barreiras físicas através do tamponamento dos abrigos,  instalação de produtos com cheiro atóxicos, e outros mecanismos físicos.
 
Com relação à higienização de forros e telhados, realizamos serviços de limpeza com utilização de equipamentos específicos, onde conseguimos remover as fezes e detritos destes animais que podem contribuir na transmissão de doenças e patologias ao homem. Visamos com estes serviços especializados, resguardar a qualidade de vida das pessoas nos ambientes tratados e higienizados.

Através de nossas técnicas, proporcionamos aos nossos clientes satisfação absoluta nos serviços de controle e higienização de morcegos, preservando a vida das espécies e consequentemente contribuindo para preservação e equilíbrio do meio ambiente.
 
 
 

A Insetofim é líder no segmento de controle de pragas e roedores. Referência de alta tecnologia e qualificação técnica proporciona soluções inovadoras aos diversos setores do mercado.

Saiba Mais

 
 
INSETOFIM, Desinsetização e Desratização
Rua Vicente Molinos, 89 - Marília-SP
Marília: (14) 3413-3178 - (14) 99127-9929 - Demais regiões: (18) 99118-1510
© 2010 - Todos os direitos reservados
Netzee - Agência Digital

Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0) .

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.