A origem do nome Dedetização

Desinsetizar também passou a ser chamada de "dedetizar"

Sobre os inseticidas

Ao longo da história, diversos tipos de materiais de origem natural já foram usados contra os insetos, tais como o mercúrio, o arsênico, a nicotina, o tabaco.
O desenvolvimento de novos inseticidas foi alavancado pela necessidade de se criar produtos menos tóxicos. O notório DDT foi criado como uma alternativa mais segura, se comparado com os inseticidas anteriores que usavam arsênico em sua composição, por exemplo. No entanto, o DDT do grupo químico dos Organoclorados  (hoje proibidos) seu uso exagerado da substância pode oferecer riscos à natureza e ao homem.
Dedetização

Com a popularização na aplicação doméstica do DDT, a partir dos anos 60, a ação de desinsetizar também passou a ser chamada de "dedetizar" (da pronúncia dedetê).
Hoje a palavra Dededização deve ser substituída por, DESINSETIZAÇÃO que significa desinsetizar o ambiente infestado, pois o grupo químico dos Organoclorados foi proibido a mais de 30 anos e o famoso DDT, assim como o BHC, Dodecacloro que foi amplamente usado nas iscas MIREX para controle de formiga saúva (Atta ssp), entre outros não são mais fabricados no Brasil. O Ministério da Saúde do Brasil mantém registro de inseticidas de uso exclusivo para o ambiente urbano são os inseticidas domissanitários pois é proibido o uso de inseticidas fitossanitários (usados na agricultura) nos ambientes urbanos.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Inseticida

 
 

A Insetofim é líder no segmento de controle de pragas e roedores. Referência de alta tecnologia e qualificação técnica proporciona soluções inovadoras aos diversos setores do mercado.

Saiba Mais

 
 
INSETOFIM, Desinsetização e Desratização
Rua Vicente Molinos, 89 - Marília-SP
Marília: (14) 3413-3178 - (14) 99127-9929 - Demais regiões: (18) 99118-1510
© 2010 - Todos os direitos reservados
Netzee - Agência Digital

Este website foi projetado para ser completamente acessível e usável, trabalhando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0) .

Se houver qualquer coisa (ocorrência) neste site relacionado a acessibilidade ou a validação que não estiver de acordo com os padrões, por favor entre em contato.